Evento enaltece cultura regional no Sul de SC
18/04/2018

-Vigna Mazon-

 

‘Siamo Tutti in Festa’ ocorre no dia 6 de maio, na Vigna Mazon, em Urussanga, e pretende atrair centenas de descendentes italianos e apaixonados pela cultura

 

O projeto Itália Mia, implantando pela Vigna Mazon, em Urussanga, no Sul de Santa Catarina, intensifica as ações para resgatar a identidade cultural do território Colônia Azambuja, núcleo pioneiro que marcou o início da imigração italiana na região e que celebra 141 anos este ano. A ideia é promover eventos e atividades que evidenciem a gastronomia, musicalidade, costumes, tradições e manifestações artísticas.

 

-Vigna Mazon (2)

 

-Artes-Fotógrafo Henry Goulart Mosaico Manas Bonetti

Foto/Henry Goulart Mosaico/Manas Bonetti

 

No dia 6 de maio, a partir das 11 horas, associações culturais da região se unem para promover o evento Siamo Tutti in Festa, com entrada gratuita. Música, arte, vinho e cerveja artesanal do território serão harmonizados com a tradicional gastronomia inspirada na italian street food (comida de rua).

 

“Idealizamos a confraternização dos descendentes de imigrantes italianos por meio da gastronomia e suas tradições neste território, que também engloba os Vales da Uva Goethe. O objetivo é propiciar um ambiente aconchegante e charmoso para curtir boa música, provar pratos típicos da gastronomia do Velho Mundo inspirados nos mercatti do Norte da Itália, além de aprender sobre diversidade cultural da Região Tri-Veneta com arte, viagem e idioma”, explica a turismóloga Patricia Mazon.

 

-Vales da Uva Goethe

 

Para o conforto dos participantes estão sendo feitas reservas de mesas pelo telefone 48 3465 1500. Mais informações no site: www.mazon.com.br

Veja também:

A bela e cobiçada Toscana
Vinícola Guaspari inicia projeto de enoturismo
Flores da Cunha (RS) lança evento 'É Tempo de Vindima 2018'

Deixe um comentário