Festa da Colônia decora Gramado com o cotidiano rural
17/04/2018
10_04_2018_28FestadaColonia_Making Of da Decoracao. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Foto Cleiton Thiele/Serra

Celebrado de 19 de abril a 6 de maio, evento traz para o centro da cidade elementos utilizados na rotina do interior

 

A partir do dia 19 de abril, o centro de Gramado passa a celebrar a dedicação, rotina e produção da área rural da cidade com a Festa da Colônia 2018. A decoração desta edição, que já está sendo montada, remete ao cotidiano do interior e à celebração da agroindústria familiar. O evento acontece até 6 de maio na Expogramado.

Apesar de um mote único, cada espaço da cidade possui elementos de um tema específico. Segundo a projetista e decoradora, Eliane Pante, mais conhecida como Neka, a Festa da Colônia 2018 quer homenagear a produção agroindustrial de Gramado, que possibilita o acesso a produtos de qualidade a preços acessíveis. “Cada rótula possui uma temática e segmentação. Dessa forma, conseguimos abranger a diversidade agrícola da região e continuar com o ideal comunitário do evento”, destaca Neka.

O evento surgiu como uma forma de relembrar a primeira celebração comunitária da cidade de Gramado, a Festa das Hortênsias, realizada em 1958. Seguindo os mesmos princípios, a festa é a oportunidade anual de dar destaque aos colonos e seus produtos em um dos destinos de viagem mais procurados do Brasil. São apresentadas réplicas fiéis de casas da área rural da cidade, bem como objetos de uso diário e artefatos que remetem à produção agroindustrial da região. Conforme Paula Kohl, membro da comissão de decoração, toda a festa quer valorizar as tradições vindas dos descendentes. “A decoração da cidade foi totalmente pensada e desenvolvida no cotidiano do nosso interior. Ela é cheia de detalhes que contam a verdadeira história da cidade, a riqueza de nosso interior, a cultura local, o amor pela terra, pelo cultivo e por suas raízes”, explica.

Além dos enfeites pelas ruas da cidade, Gramado também transforma-se no berço da colonização alemã, italiana e portuguesa por meio de atividades culturais, esportivas e gastronômicas. A programação completa do evento pode ser conferida no site da Gramadotur através do link:: www.gramadotur.net.br/noticias.

 

Veja também:

E-Commerce da Vinícola Fazenda Santa Rita
ExpoVinis 2016 será em junho
Vamos para Mendoza degustar vinhos e passear?

Deixe um comentário