Gastronomia diferenciada no Parque da Vindima
07/03/2018

Mostra Flores oferece desde a alta gastronomia até o prato típico do município, o menarosto

 

Quer visitar Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, provar das delícias que o município oferece, fazer atividades diferenciadas e, ainda, fazer compras com preços direto de fábrica? Então te programa e visite a 9ª Mostra Flores e 6ª Feira Agroindustrial. O evento, que ocorre aos sábados e domingos,  das 10h às 19h, até o dia 25 de março, está repleto de atrações para todos os gostos – até o ex-técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, esteve visitando o evento no último final de semana, fazendo seu pedido na fonte do vinho e provando da gastronomia típica.

 

 

Bar nas Alturas

Para o próximo final de semana, dias 10 e 11 de março, os atrativos já estão confirmados. O Bar nas Alturas é um deles.  Do alto, os visitantes podem apreciar a vista da bela cidade de imigração italiana, ao custo de R$ 15 por pessoa, por 15 minutos.

 

 

Foto5_

 

Passeio turístico

Para quem quer fazer um passeio pela cidade, a dica é sair do Parque da Vindima a bordo de um  um caminhão militar 1971, que foi adaptado, e visita os principais pontos turísticos. O veículo foi remodelado pelo empresário e engenheiro Wilson Sonda, e conta com 24 poltronas, equipamento de som, toldo, mesa, bagageiro, acessibilidade e sistema de ventilação lateral e no teto.

 

 

caminhão

 

O passeio guiado custa R$ 20 por pessoa (crianças não pagam, desde que carregadas no colo) e dura cerca de uma hora. Além dos principais pontos da cidade (área central), também inclui uma parada na vinícola Monte Reale, para visitação, degustação e compra de produtos.

 

Gastronomia

A gastronomia tem sido um diferencial do evento. Na Mostra Flores são oferecidas desde a alta gastronomia até o prato típico do município, o menarosto. Estão funcionando no Parque da Vindima o Restaurante da Vindima com opção de buffet ou menarosto, considerado o prato típico de Flores da Cunha. O menarosto é servido aos domingos num ambiente exclusivo e diferenciado. O prato consiste num processo de assar carnes sem ter contato direto com as chamas e fumaça, somente brasa, e é composto por carnes de codorna, leitão, coelho e frango.

 

menarosto

 

 

Tem também o Ristorante Dolce Itália, da Escola de Gastronomia UCS, com opções de cardápio aos finais de semana, oferecendo pratos da alta gastronomia italiana. Há ainda a Casa de Noni, que oferece a opção de tábuas de frios e pães assados na hora. Na parte externa do Parque, as casinhas típicas comercializam produtos coloniais, como salames, queijos, sucos, cucas, pães, grostolis, entre outros. Mas quem desejar um cardápio diferente, a praça de alimentação da feira terá venda de crepes, lanches diversos, doces, churros.

 

1490989483-0

 

Na praça de alimentação também são servidos lanches rápidos. Quem quiser, também pode optar pelas deliciosas tábuas de frios e pelos pães assados na hora, oferecidos na Casa de Noni e no Espaço Colonial, que comercializam produtos coloniais, como salames, queijos, sucos, cucas, pães, grostoli, entre outros.

produtos coloniais

 

pao1

 

Cursos gratuitos de degustação
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o mundo dos vinhos tem a opção de participar dos cursos gratuitos de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva, ministrados por profissionais do setor. Os cursos são uma parceria com a revista Bon Vivant e o Jornal A Vindima e ocorrem às 15h nos sábados e domingos.

 

28276922_1435734159883432_8026850492618915495_n

 

 

O evento multissetorial conta com mais de 80 expositores dos mais diferentes segmentos, como malhas, confecções, pele, couros, artesanato, artigos para o lar, vinhos, móveis, acessórios, entre outros, que oferecem preço direto de fábrica e atendimento diferenciado.

O evento segue até 25 de março, aos sábados e domingos, das 10h às 19h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

 

Programação – 3ª Final de Semana

Sábado, dia 10 de março

10h Abertura da Mostra Flores

– Visitação e compras

12h – Almoço com opção no Restaurante da Vindima (buffet italiano), Restaurante Dolce Itália (enogastronomia italiana), Casa Dei Noni (pães e tábuas de frios), Casinhas externas (produtos coloniais) e praça de alimentação (lanches, crepes, doces)

15h Curso gratuito de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva, no Espaço Agro

– Passeios turísticos – Informações Casa do Turista

– Bar nas alturas

19h – Fechamento do Parque da Vindima

 

Domingo, dia 11 de março

10h Abertura da Mostra Flores

– Visitação e compras

12h – Almoço com opção no Restaurante da Vindima (buffet italiano), Restaurante Dolce Itália (enogastronomia italiana), Casa Dei Noni (pães e tábuas de frios), Casinhas externas (produtos coloniais) e praça de alimentação (lanches, crepes, doces)

15 – Show com Tua Rádio

Atração: Lenon Z & The Sickboys Trio

– Passeios turísticos – Informações Casa do Turista

– Bar nas alturas

15h Curso gratuito de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva, no Espaço Agro

19h – Fechamento do Parque

Veja também:

Para se encantar ainda mais pela Serra Gaúcha
Flores da Cunha (RS) lança evento 'É Tempo de Vindima 2018'
La Bella Vendemmia terá edições abertas ao público

Deixe um comentário