ABS-RS desvenda o mundo do vinho em curso de três dias
15/08/2017

 

Curso intensivo sobre a bebida de Baco acontece no Spa do Vinho e inclui degustação de diferentes tipos e origens, além de muito aprendizado

 

Apaixonados por vinho que querem desvendar esse complexo e abrangente mundo já têm uma grande oportunidade. A secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) promove mais uma edição do Curso Intensivo de Vinhos, considerado o mais completo curso de introdução especialmente formulado para pessoas em busca de formação ou iniciantes que desejam ampliar seus conhecimentos. A formação acontece entre os dias 25 e 27 de agosto em meio ao Vale dos Vinhedos, no Spa do Vinho, em Bento Gonçalves.

 

As aulas serão ministradas por profissionais da ABS, com experiência em nível nacional e internacional, e irão abordar, de forma sistemática e didática, todos os principais tópicos referentes à degustação e apreciação do vinho – de sua história e importância social ao serviço do vinho em casa ou nos restaurantes. A importância da vitivinicultura para a qualidade do vinho, o processo de vinificação, a relação entre vinho e saúde, os cuidados na guarda e armazenamento, bem como os fundamentos da harmonização também estarão em pauta.

 

Em todas as aulas haverá degustação de vinhos de diferentes tipos e origens. A aula dedicada à enogastronomia também será acompanhada de exemplos concretos da relação vinho e comida. “Aliamos a teoria e a prática, permitindo que nossos alunos possam aplicar os conhecimentos repassados ao longo das aulas”, explica a presidente da ABS-RS, Andreia Gentilini Milan.

 

SERVIÇO

Curso Intensivo de Vinhos da ABS-RS

Quando: de 25 e 27 de agosto

Onde: Spa do Vinho, em Bento Gonçalves (RS)

Investimento e inscrições:

– Público geral: R$ 990,00 parcelado em 8x
Inscrições pelo link: http://pag.ae/bdmq6rZ 

– Associados ABS RS: R$590 parcelado em 8x
Inscrições pelo link: http://pag.ae/bhmq6jz 
Outras informações: contato@absrs.com.br

Veja também:

O Icewine de São Joaquim
Encorpados e elegantes
Moscatel, 35 anos de história no Brasil

Deixe um comentário