Dia do Vinho 2017 terá mais de 200 atividades espalhadas por três regiões do Brasil     
05/05/2017


Programação apresentada oficialmente nesta quarta-feira (3), em Santana do Livramento (RS), tem quase 40 ações de degustação e descontos de até 30% em vinícolas

 Para celebrar o vinho, de 19 de maio a 4 de junho, mais de 200 atividades ligadas ao enoturismo ocorrerão de forma praticamente simultânea, espalhadas por três regiões do Brasil – graças à adesão do Vale do São Francisco, no Nordeste do país, que agora se une ao Roteiro de São Roque, no interior paulista, e a três regiões mais a capital do Rio Grande do Sul.

Para quem tem curiosidade em saber mais, iniciar-se no assunto ou simplesmente descomplicar-se no mundo do vinho, é uma verdadeira temporada de ser feliz: entre todos os territórios, serão quase 40 ações de degustação, incluindo oito cursos. Com uma vantagem tão típica do Dia do Vinho quanto as primeiras temperaturas mais baixas do ano, as vinícolas participantes terão produtos com descontos de até 30%.

“É o grande momento para quem quer conhecer ou visitar a região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, o Vale Central Gaúcho, a Campanha Gaúcha, a região de São Roque ou o Vale do São Francisco, aproveitar a gastronomia, preparar o estoque de vinho para o inverno e ainda fazer um bom negócio. Porque há muitos descontos e promoções em vinícolas, hotéis e restaurantes, concentrados nestas duas semanas de celebração”, afirma o presidente do Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria (Segh) Uva e Vinho, João Leidens.

Quem passar por alguma das regiões engajadas na 8ª edição do Dia do Vinho poderá escolher entre 76 atividades oferecidas por 54 vinícolas e encontrar benefícios em mais de 60 restaurantes e 30 meios de hospedagem. E ainda harmonizar alguma das 37 ações de degustação (quem sabe um curso básico entre casais ou amigos?) com algum dos mais de 70 eventos específicos realizados apenas neste período do ano. Uma das vinícolas com programação especial, por exemplo, é ponto de parada do passeio da barca a vapor que percorre o Rio São Francisco, entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

“Não é sempre que o consumidor encontra tanta oferta de produtos de qualidade, com diversidade de características de três regiões do Brasil, a um preço tão acessível e ainda com a possibilidade de aproveitar um programa diferente. Os descontos nas vinícolas a tão poucos dias do início do inverno são realmente uma grande oportunidade”, avalia o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Dirceu Scottá.

A programação completa está no site diadovinho.com.br. O evento está nas redes sociais com os perfis facebook.com/diadovinhoinstagram.com/diadovinho2017 e marcado com a hashtag #diadovinho2017.

As atividades alusivas ao dia do vinho ocorrem em três diferentes regiões do Brasil(Sul, Sudeste e Nordeste). Confira:

 

  • Serra Gaúcha

– Antônio Prado
–  Bento Gonçalves
–  Caxias do Sul
-Farroupilha
– Flores da Cunha
–  Garibaldi
– Monte Belo do Sul
– Pinto Bandeira
– Veranópolis
–  Vila Flores

  • Participação da Campanha Gaúcha, por meio da Associação Vinhos da Campanha Gaúcha

– Bagé
– Dom Pedrito
– Itaqui

  • Participação do Vale Central Gaúcho, por meio da Associação dos Viticultores do Vale Central Gaúcho
    – Itaara
    – Santa Maria
    – São João do Polêsine
    – Silveira Martins
  • Participação de Porto Alegre com eventos especiais
  • Participação do Roteiro de São Roque (SP), por meio do Roteiro Vinhos de São Roque

 

  • Participação do Vale do São Francisco, por meio do Vinho VASF – Instituto do Vinho Vale do São Francisco

Veja também:

Uma taça de vinho em plena avenida
Os leves e perfumados Proseccos
Tintos e brancos que brancos que vêm do frio catarinense

Deixe um comentário