Vamos para Mendoza degustar vinhos e passear?
27/06/2016

 

Relax em meio aos vinhedos.

 

Por Andréia Debon

 

Para quem gosta de vinho, apresento a vocês um dos lugares mais legais que conheci para beber e passear: Mendoza. Visitar este pedaço da Argentina é uma experiência multifacetada, que pode ser apreciada com todos os sentidos. Mendoza está localizada no centro-oeste da Argentina, aos pés da Cordilheira dos Andes (as mais altas montanhas do continente), e é considerada uma das principais regiões produtoras de vinho da América do Sul, com um enoturismo muito forte e que cresce a cada dia.

Por lá, as atividades ofertadas aos turistas vão além de uma visita a caves e degustação de vinhos. As vinícolas apresentam ao viajante novas experiências que incluem desde piqueniques acompanhados pelas famosas empanadas, almoços e jantares harmonizados com carnes saborosas e em meio aos vinhedos, passeios de bicicleta e a cavalo e até tratamentos em spa. O objetivo é simplesmente admirar os vinhedos, a paisagem rural, o silêncio, os aromas e as luzes deste pequeno paraíso vinícola.

São mais de 1.200 cantinas em toda a província, concentradas em três regiões: Luján de Cuyo (a 20km da cidade de Mendoza), Maipú (15km) e Valle de Uco (80km e onde se concentram também investimentos estrangeiros). Juntas elas produzem quase 1 bilhão de litros de vinho por ano. Entre as tintas, a Malbec é a uva mais característica da província. Entre as brancas, a Torrontes.

Vinho branco Torrontés e as deliciosas empanadas.

Uma das coisas mais fascinantes em Mendoza é o sistema de irrigação das vinhas. A técnica, adotada pelo povo Inca, primeiros habitantes da região, aproveita a água do derretimento da neve. A água do degelo é canalizada para todas as direções e abastece também a área urbana.

O período entre outubro e abril é considerado a melhor época para visitar Mendoza – desde a temporada de plantio até a colheita. A primavera (outubro e novembro) e o outono (março e abril) são quentes, e ao mesmo tempo, frescos, cheios de cores, com temperaturas em torno de 22ºC. Neste período, as atividades nas vinícolas estão a pleno vapor – e aventuras ao ar livre encontram-se em temporada de pico. A época é também ideal por contrastar com o gelado inverno do Hemisfério Norte.

 

 

Ficou a fim de conhecer Mendoza?

Confere um roteiro organizado para novembro deste ano pela Latam Viagens. O telefone para tirar dúvidas sobre o roteiro é o (11) 3545-4377 / 3545-4378. Peça para falar com Adilson Santos e diga que leu este post no site da revista Bon Vivant. Ou envie um e-mail para adilson.santos@agentetamviagens.com.br

 

 

ROTEIRO DIA A DIA

Dia – 12 Novembro – Sábado – S.Paulo / Mendoza

Apresentação ao Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em Voo Latam 701 com destino á Santiago ( Chile ) com saída prevista para as 07:35hs . Chegada ao Aeroporto Internacional Arturo Merino as 10:45hs e conexão imediata em em Voo Latam 922 para San Juan partindo as 15:00hs . Chegada ao Aeroporto Domingos Faustino Sarmiento ( San Juan ) as 16:16hs e Traslado privativo para o Hotel reservado em Mendoza ( 154 Kms ) . As 21:00hs Jantar no Restaurante Chimpay Bistrô ( dentro do Hotel Huentala com gastronomia local e internacional ).

* Devido á reformas emergenciais determinadas pelas autoridades argentinas , o Aeroporto El Plumerillo em Mendoza estará fechado no período de 03 Setembro a 06 de Dezembro de 2016 , sendo que todo a malha aérea que atenderia este Aeroporto será incorporada ao Aeroporto de San Juan , distante 154 Kms do mesmo .

 

Dia – 13 Novembro – Domingo – Mendoza

Café da Manhã . Dia inteiro dedicado á visitas Enogastronomicas. Pela manhã visita à Vinicola Salentein (com almoço ). À tarde saída para conhecer a Bodega La Azul . No final do período vespertino visita a Vines of Mendoza com Jantar. Retorno ao Hotel.

Dia – 14 Novembro – Segunda-Feira – Mendoza. Café da Manhã . Pela Manhã , saída para visita á Vinícola Catena . Continuação do tour para conhecer a bodega Ruca Malen (almoço incluso). A tarde, visita a Vinícola Pulenta Estate. Retorno á Mendoza e Jantar no Restaurante SieteCocinas , com culinária das 7 principais regiões do país .

Dia – 15 Novembro – Terça-Feira – Mendoza / Buenos Aires

Café da Manhã. No período matinal, partida para Maipu ( 12 Kms ) para visita a Vinícola Zuccardi ( Almoço incluso ) . Á tarde, parada para degustação de azeites na Vinícola La Rural Retorno á Mendoza e traslado privativo para o Aeroporto El Plumerillo para embarque em voo Latam 8717 com destino á Buenos Aires, saindo as 20:30hs . Chegada ao aeroporto Jorge Newberry as 22:10hs e Jantar no Restaurante ¨ The Argentine Experience “ uma famosa Churrascaria ( Steak House ) próxima ao Aeroporto Aeroparque . Traslado para o Hotel reservado em Buenos Aires .

5 ) Dia – 16 Novembro – Quarta-Feira – Buenos Aires / S.Paulo

Café da Manhã .Traslado para o Aeroporto Aeroparque para embarque em voo Latam 8009 para S.Paulo , partindo as 11:05hs . Chegada no Aeroporto Internacional de Guarulhos as 14:40hs.

 

Hospedagem: Mendoza

Opção

Hotel Huentala 4*

Este hotel está localizado no coração da cidade de Mendoza e próximo de várias atrações na área, tornando-o numa ótima opção para negócios e lazer. Os hóspedes encontrar-se-ão apenas a uma curta distância de várias lojas, restaurantes e locais de entretenimento. Existe uma ligação à rede de transportes públicos nas proximidades. O hotel dispõe de quartos bem equipados, que oferecem espaço funcional e comodidades modernas. O hotel dispõe de instalações para conferências, para conveniência de quem viaja em trabalho. O hotel oferece um bar, onde os hóspedes podem sentar-se e relaxar com uma bebida refrescante.

Opção 2

Hotel Sheraton Mendoza 5*

Situado no centro de Mendoza, nas abas dos Andes, o hotel tem uma localização ideal para explorar um dos destinos turísticos mais populares da Argentina. O hotel recebe os hóspedes num átrio com receção 24 horas. As instalações incluem cofre, bengaleiro, elevador, casino, sala de jogos, clube infantil, café, bar e restaurante, salas de conferências, internet wireless, serviço de quartos, cacifos, centro de negócios, ginásio, serviço de lavandaria, porteiro e manobrista, e baby-sitter. Hóspedes podem usar o parque de estacionamento, mediante pagamento de taxa.

 

O que está incluso no Tour: Grupo Mínimo de 15 pessoas Pagantes

– Passagem Aérea S.Paulo /Mendoza /Buenos Aires /S.Paulo voando Latan tarifa Grupo

– Traslados Privativos de Chegada e Saida de Mendoza

– 3 Noites de Hospedagem em Mendoza com café da manhã incluso

– Jantar no Restaurante Chimpay Bistrô em Mendoza ( com bebidas inclusas )

– 3 Almoços em bodegas como mencionados no roteiro

– Visitas ás Vinícolas em Mendoza como mencionado no roteiro

– Jantar no restaurante Argentine Experience ou Similar em Buenos Aires ( com Bebidas )

– Traslados de Chegada e Saida em Buenos Aires como Mencionado no Roteiro

– 1 Noite de Hospedagem no Hotel Madero 4* ou similar em Buenos Aires

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

Pessoa Física:

* à vista

* boleto

* Cartão de crédito pessoa jurídica: Parcelamento sob consulta;

* Cartão de Crédito pessoa física: 10 Vezes sem juros ( TAM) – Entrada + Taxas de Embarque

OBSERVAÇÕES

1) A cotação acima, elaborada com base nas tarifas vigentes nesta data, serve apenas como referência de preço, podendo sofrer alterações até o ato da confirmação dos serviços..

2) Os serviços acima descritos não estão reservados e estão sujeitos à disponibilidade no ato da confirmação da reserva.

3) Os valores em US dólares, deverão ser convertidos ao câmbio da data de pagamento do pacote.

4) No preço do pacote, não estão incluídas as taxas de embarque e emissão

5) Após a emissão dos bilhetes aéreos, os mesmos estarão sujeitos a multas e taxas para a realização de eventuais alterações.

6) Este orçamento foi baseado na rota da TAM Linhas Aéreas de menor tarifa entre as cidades, podendo sofrer alteração devido à disponibilidade na hora da compra, sendo assim, a TAM Viagens reserva-se o direito de alterar a qualquer momento, sem prévio aviso, o orçamento acima informado.

 

VALORES

1.Opção

VALOR TOTAL POR PESSOA APTO. DUPLO

para um mínimo de 15 pagantes –

USD$ 1.567

VALOR TOTAL POR PESSOA APTO. SINGLE

para um mínimo de 15 pagantes –

 

2.Opção

VALOR TOTAL POR PESSOA APTO.DUPLO

para um mínimo de 15pagantes

USD$ 1.696

VALOR TOTAL POR PESSOA APTO. SINGLE

para um mínimo de 15 pagantes –

USD$ 1.969

 

Veja também:

Cervejomaníacos no litoral gaúcho
Guatambu inaugura vinícola
Vinícola Garibaldi entre os 100 Melhores Vinhos do Mundo pelo 4º ano consecutivo

Deixe um comentário